Neste sábado, 13 de maio, ocorreu o evento dos 80 anos da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, e o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Jaú esteve presente.
Com foco na união de sindicatos e centrais sindicais como forma de fortalecer a luta dos trabalhadores, o evento contou com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.
Luiz Marinho defendeu que sindicatos e centrais voltem a lutar por uma jornada de 40 horas semanais para que o trabalhador possa ter mais tempo para a família também para se requalificar.
O presidente da Federação dos Metalúrgicos — e também do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, Eliseu Silva Costa, lembrou que a conquista das 44 horas semanais foi através de uma grande luta dos trabalhadores metalúrgicos e disse que a categoria vai continuar trabalhando para conquistar uma semana de 40 horas.
O Evento de comemoração dos 80 anos da Federação dos Metalúrgicos foi realizada no Parque da Festa da Uva, em Jundiaí, com a presença do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Jaú e mais representantes dos outros 53 sindicatos filiados à Federação e grande participação da diretoria do Sindicato de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo.